THERMO.Aquecimento

Entre.em.contato

Nosso contato

14 + 1 =

Matriz Bento Gonçalves - RS

Rua Victório Carraro, 239, Bairro Botafogo Bento Gonçalves - RS

Contato

 (54) 3701-0878

blank (54) 99902-5001

blank contato@thermoaquecimento.com.br

FILIAL URUBICI - SC

Avenida Rodolfo Andermann, 580, Sala 1
Bairro Esquina, Cep 88650-970 , Urubici - SC

Facebook Timeline

Perguntas frequentes

A energia fotovoltaica zera minha conta de luz?

Não. O seu consumo será zerado, porém, em sua fatura ainda serão cobrados o valor mínimo e as taxas referentes à iluminação pública. Mas pode-se dizer que seus custos reduzirão em média 90%. 

O sistema fotovoltaico necessita de muita manutenção?

Os painéis fotovoltaicos são muito resistentes, por isso necessitam de mínima manutenção, tendo vida útil de pelo menos 25 anos. É indicado realizar uma limpeza periódica para que os painéis possam atuar com o máximo de sua capacidade. 

Qual a diferença entre o sistema de aquecimento solar e energia fotovoltaica?

Os dois sistemas possuem equipamentos e funções diferentes. Enquanto o sistema de aquecimento solar serve para aquecer a água da residência e armazená-la em um reservatório térmico para uso posterior, os painéis fotovoltaicos proporcionam energia elétrica através da luz do sol.

O SISTEMA DE GERAÇÃO de energia SOLAR (FOTOVOLTAICA) FUNCIONA MESMO em dias nublados ou chuvosos?

Sim. A produção de energia  será menor, porém, todo excedente produzido em dias ensolarados e que não for utilizado, será transformado em créditos que terão uma validade determinada, para assim você poder usufruir em dias de pouca intensidade solar.

No sistema de aquecimento solar, o reservatório térmico mantém a água aquecida mesmo em dias nublados ou chuvosos?

Sim. A água é armazenada em um reservatório térmico, que a mantém aquecida mesmo à noite ou em dias com menor irradiação solar. Para dias chuvosos em sequência, É necessário utilizar um sistema de apoio para a compensação de água quente.

Qual tipo de gás é utilizado nos aquecedores a gás?

Existem no mercado aquecedores fabricados para dois tipos de gás: 

GN (Gás Natural) e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), também conhecido como gás de cozinha. 

Qual a diferença entre lareiras a pellet e lenha?

As duas são ótimas opções, sendo eficientes e econômicas e sua escolha depende muito de seu estilo de vida.

As lareiras a lenha podem ser instaladas em diversos ambientes da casa e também com canalização de ar quente para determinados ambientes da residência, além da lenha ser barata e bastante acessível.

As lareiras a pellet são ecologicamente sustentáveis, pois o pellet é um biocombustível feito através de resíduos de madeira, permitindo um elevado poder calorífico. a limpeza da lareira é simples e você tem a possibilidade de escolher a temperatura através de um controle digital.

A calefação por piso aquecido prejudica a qualidade do ar?

Não. O sistema não possibilita a queima de oxigênio, pois não existe compressão de gases, sendo a redução de umidade do ar praticamente nula. 

O sistema de piso aquecido aquece somente o piso?

Não. Ele aquece todo o ambiente, possibilitando um alto conforto térmico, inclusive eliminando umidade das paredes e evitando o mofo e bolor. 

A lareira a pellet necessita de chaminé?

É necessária uma saída para fumos e cheiros, porém, como o pellet é um combustível biodegradável, seu impacto no CO² é nulo e a saída de fumaça é praticamente inexistente.